Categorias
Críticas

Eu não quero voltar sozinho (2010) e Hoje eu quero voltar sozinho (2014), de Daniel Ribeiro

O curta e o longa que Daniel Ribeiro dedicou às mesmas personagens propõem a exploração dramática do afeto e a exploração afetiva de um melodrama de formação, por meio de uma poética da delicadeza.

Categorias
Críticas

Capitão Phillips: realidade e ficção

Em Capitão Phillips, nem a verdade dos fatos da realidade está dada, nem as imagens destinam-se apenas a representá-los. Crítica publicada na Amálgama, em 22/11/2013.

Categorias
Críticas

A célula melodramática em Captain Phillips (2013)

Embora o filme de Paul Greengrass não constitua um melodrama, a energia de sua narrativa decorre, em parte, da imaginação melodramática que atravessa seus planos.

Categorias
Críticas

Um olhar do paraíso: o espetáculo, o melodrama e a imaginação surrealista

O potencial e a limitação de Um olhar do paraíso (2009), de Peter Jackson, residem na articulação entre melodrama e imaginação surrealista que o atravessa.