Pular para o conteúdo
Livro
Artigos em periódicos e capítulos de livros
- Retorno, captura, abertura: cosmopoéticas do comum no cinema de Paulin Soumanou Vieyra
- A formação em cinema e audiovisual na Universidade Federal da Bahia: uma análise dos egressos
- Em busca do mundo: literatura e cinema como dispositivos cosmotécnicos e aparelhos cosmopoéticos
- Autorias rasuradas em “Afrique 50”: para uma economia política das assinaturas
- Tarzan, um negro: para uma crítica da economia política do nome de “África”
- Cosmopoéticas da desobediência informe: leitura contra-colonial do regime da extração no catálogo Lumière
- Cosmopoéticas do espectador selvagem
- O macaco com a câmera na mão: montagem anarquívica e devir-animal em Leo Pyrata
- A imagem como experiência em Untitled Film Stills
- Para um atlas de cosmopoéticas: literatura mundial, cinema mundial e o catálogo Lumière como atlas
- Cosmopoéticas da descolonização e do comum: inversão do olhar, retorno às origens e formas de relação com a terra nos cinemas africanos
- Sometimes in April: a inscrição sensível do genocídio como crime contra a humanidade
- Aparelho e fantasmagoria em Blow-up (1966)
- O Mundo, o mundo: da alegoria da globalização à revelação do comum
- Cosmopolíticas e cosmopoéticas em Stories on human rights
- O cinema, a imaginação cosmopolítica e o devir-sensível da consciência da humanidade
- A cosmopoética da fragilidade: Abderrahmane Sissako, a sensibilidade cosmopolita e a imaginação do comum
- Tarzan, un noir
- Tarzan and the political economy of the name of ‘Africa’
- O caminho, a experiência e a aventura
- Projeções, projetos e projéteis
- Discurso e imaginação africanista no cinema
Resenhas